×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 811

Segunda, 29 Janeiro 2018 12:54

Metodologia

O Curso de Licenciatura Plena em História do Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí, estabelece como pressuposto metodológico um conjunto de ações e/ou medidas que visam assegurar o alcance dos objetivos do Curso, destacando a relação teoria e prática, a interdisciplinaridade e a contextualização permanente.

Sinteticamente, três são os eixos norteadores:

  1. Formação interdisciplinar da relação teórico-prática, que consiste na investigação de saberes já proclamados e na produção científica fundada no inusitado, exigindo do professor liderança intelectual aliada ao papel de educador, ou seja, que tenha uma prática pedagógica norteada pela incessante busca de conhecimento;
  2.  Capacidade dialógica que se caracteriza pela compreensão do educador como agente de interlocução entre a escola e a sociedade.
  3. Concepção ética, que diz respeito à grandeza e à responsabilidade de ser educador, cuja prática carece de compromisso científico e responsabilidade pela vida.

Ao professor de História, metodologicamente, além do domínio dos conhecimentos específicos que norteiam sua abordagem teórica, faz-se necessário a compreensão, a identificação e a resolução de outras questões inerentes à sua prática profissional. Cabe-lhe, portanto, saber avaliar criticamente sua atuação e o contexto em que atua, interagindo cooperativamente com os profissionais da educação e com a sociedade.

1
0
0
s2smodern
powered by social2s
© 2015 UESPI Campus Parnaíba. Todos os Direitos reservados