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Quinta, 25 Maio 2017 20:07

Avaliação de Aprendizagem

A avaliação da aprendizagem do Curso de Enfermagem deverá seguir os mesmos critérios definidos para os demais cursos da UESPI. As características do processo de avaliação dos cursos de Enfermagem podem ser sumarizadas:

  • Centrada em quem aprende - tendo como foco a observação dos estudantes e estendendo-se ao desempenho dos professores;
  • Dirigida, planejada e implementada por professores (individualmente) que melhor compreende a complexidade e as metas específicas das disciplinas, mas que também conheçam a proposta do currículo como um todo;
  • Mutuamente benéfica - capaz de ajudar os estudantes a aprender a se avaliar, bem como ajudar os professores a avaliar tanto a si mesmos quanto aos alunos;
  • Somativa (avaliação cognitiva) - determinar quantitativamente os conhecimentos apreendidos em estudos teóricos, aulas práticas e outras atividades didáticas.
  • Formativa - determinar o grau de comparecimento, participação, comprometimento, envolvimento e aprendizado dos alunos, bem como identificação de suas dificuldades e facilidades;
  • Em constante andamento - planejada para criar um fluxo de informação constante, no qual os estudantes informam aos professores que por sua vez informam aos estudantes.

Para obter aprovação o aluno terá que possuir rendimento maior ou igual a 70 % e no mínimo de 75% de presença nas disciplinas teóricas e práticas conforme normatização da universidade. Exceção para o Estágio Curricular Supervisionado I e II que exige 100% de presença para aprovação.  Todo procedimento avaliativo a ser adotado deverá ser explicitado para o aluno no início do Curso, a fim de que o mesmo possa intervir dialeticamente no referido processo.

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